12 de mai. de 2015

Banda Stereoxidos



Oi galera.
David Reis da Banda Stereoxidos respondeu algumas perguntas pra gente conhecer melhor sobre o trabalho deles.

De Joinville - SC a Banda é formada por David Reis (Guitarra, harmônica e voz), Luiz Swim (Baixo, voz), Raphael Barbosa (Guitarra, teclado e voz), Leonardo Tarazuch (Violão, teclado e percussão) e Matheus Sodré (Bateria).



Desde quando existe a banda e como tudo começou?
Começamos em 2012 com a proposta de tocar covers, mas no primeiro ensaio Raphael mostrou várias composições que estavam guardadas  (She Makes me Feel e Do Tempo, que estão no disco, foram tocadas no primeiro ensaio da banda) e pronto, estávamos iniciando nosso trabalho. Durante muito tempo atuamos como um trio. Todas as músicas do disco foram produzidas enquanto ainda eramos um trio, Raphael, David e Christian Ullmann, antigo baterista da banda.

Quais as influências?
Nossas influências vão do rock inglês sessentista à música brasileira, podemos citar The Beatles, Los Hermanos, Raul Seixas, Bob Dylan. 

Quem compõe as músicas da banda? E no que se inspiram pra compôr?
Eu escrevo com Raphael. O disco de 10 músicas é divido: 5 músicas minhas e 5 músicas do Raphael. Mas decidimos assinar em dupla, assim como Lennon/McCartney (risos). As músicas que eu escrevo eu canto e as que Raphael escreve ele canta, assim fica fácil identificar. 
Escrever é um exercício. As vezes você senta e escreve a música de uma vez, outras vezes elas demoram meses pra ficarem 100%. Nos inspiramos em situações que vivemos ou que presenciamos, histórias de amigos, reflexões sobre a vida. 

Quais são os novos projetos da banda?
Atualmente estamos nos dedicando aos ensaios, pois estamos com novos integrantes. Depois que concluímos a gravação do disco percebemos que precisaríamos de mais músicos para reproduzir o que está no álbum. Houve troca de baterista e tudo isso quebra um ritmo de trabalho que estava sendo feito. Essa semana divulgaremos uma apresentação ao vivo da música "Eu Não Tenho Dinheiro", o resto é rotina: ensaios, shows, etc. Lançamos o disco em Novembro do ano passado, este ano queremos colher os frutos disso e trabalhar bastante pra sermos reconhecidos, é nosso único objetivo. 

Foto Facebook

Qual a coisa mais engraçada que já aconteceu com a banda?
Tocar em um presídio. Talvez não seja a mais engraçada, mas foi a mais inusitada. Há uns 2 anos atrás mais ou menos, uma de nossas primeiras apresentações foi no Presidio Regional da nossa cidade. Tocamos a convite da Fundação Cultural de Joinville, no Giro Cultural (um programa que leva mensalmente apresentações artísticas a várias regiões da cidade). Há de se reconhecer a necessidade e importância dessas iniciativas, nos agregou muito também. 

Tem alguma mania ou ritual pré show?
Sempre ensaiamos algumas horas antes das apresentações pra ter confiança no que faremos. Uma boa cerveja antes do show também não pode faltar (risos). 

Qual música não falta nos shows?
Não falta Veja Bem, música que apostamos como primeira música de trabalho e Eu Não Tenho Dinheiro, que é uma das que mais temos feedback positivo de quem escuta o álbum ou nos assiste.

Qual seria a maior conquista pra banda?
Até o momento, poder ter gravado nosso disco foi nossa maior conquista. Mas conquista mesmo é o feedback, é saber que pessoas estão ouvindo seu trabalho e gostando, saindo de casa a noite pra ir nos assistir. Essa entrevista por exemplo é uma conquista.

Um recado para os fãs da banda.
Agradeço em nome de toda a banda a todos que nos apoiam, que vão aos nossos shows e que nos ajudam divulgando nosso trabalho. Ficamos sempre muito felizes (de verdade) quando há um feedback positivo, esperamos poder ter essa energia positiva sempre do nosso lado, nos motivando a continuar fazendo música. 


Conheça mais a Stereoxidos

 Curta a página Stereoxidos no FAcebook  Ouçam    Vejam    Site

0 comentários:

Visualizações

Destaque

Entrevista com a Banda Alefla

Oi Galera♥ hoje vim postar a entrevista com a banda Alefla para vocês. Espero que gostem. Integrantes da Banda Fla Moorey – Vocal ...

Seguidores

Mais Populares