1 de fev. de 2012

São Paulo Fashion Week


São Paulo Fashion Week (SPFW) é o maior evento de moda do Brasil e o mais importante da América Latina e a quinta maior semana de moda do mundo ao lado das semanas de moda de Paris,Milão, Nova York,Londres.
O evento começou a ser realizado no ano de 1996, com o nome de Morumbi Fashion Brasil na Bienal de São Paulo do Parque do Ibirapuera em São Paulo organizado pelo Grupo Luminosidade do empresário e promoter de eventos Paulo Borges. O Morumbi Fashion modificou completamente o mundo da moda brasileiro. Foi nesse período que marcas internacionais como Chanel,Versace, Gucci começaram a chegar ao Brasil. Isso trouxe uma mudança significativa para a indústria têxtil do país. Acirrados pela abertura das importações do Governo Collor os empresários brasileiros foram obrigados a investir em tecnologia de ponta, máquinario e mão-de-obra especializada, para concorrer com o mercado estrangeiro que crescia no Brasil. O evento ganhou o nome de São Paulo Fashion Week em sua décima edição em janeiro de 2001.
Por isso, hoje a SPFW e o evento de moda mais importante da América Latina e aparece como a quinta maior semana de moda do mundo, ao lado deParis, Milão, Nova Iorque e Londres. A semana de moda ja foi destaque nas mais importantes publições de moda do mundo e atualmente mais de duzentos veículos de imprensa internacional como as revistas Vogue, Elle, Vanity Fair, Harper’s Bazaar, Cosmopolitan fazem a cobertura do evento.
Entre os dias 19 e 24 de janeiro, aconteceu a 32ª edição do São Paulo Fashion Week. A principal temporada de moda do país exibiu as tendências em roupas, acessórios, maquiagem e tudo relacionado ao estilo para a chegada da estação mais fria do ano.
No total, 29 grifes apresentaram suas criações nas salas da bienal e em apresentações externas – como os desfiles de Reinaldo Lourenço e da Cavalera que ocorreram na FAAP e na Estação da Luz, respectivamente.




Por Michelle @miih_someday

5 comentários:

Visualizações

Destaque

Entrevista com a Banda Alefla

Oi Galera♥ hoje vim postar a entrevista com a banda Alefla para vocês. Espero que gostem. Integrantes da Banda Fla Moorey – Vocal ...

Seguidores

Mais Populares