22 de mar. de 2016

Entrevista com a Banda Alefla


Oi Galera♥
hoje vim postar a entrevista com a banda Alefla para vocês.
Espero que gostem.



Integrantes da Banda
Fla Moorey – Vocal
Alexandre Nascimento – Guitarra / Vocal
Paulo Ferreira – Bateria
Leandro Pimenta – Baixo
Renan Lucena – Guitarra

A banda existe desde quando?
Iniciamos as atividades em Meados de 2005 como projeto e após um tempo decidimos formar a banda e manter uma formação fixa.

Cidade da banda
Pindamonhangaba- SP

Quais são as influencias da banda?
Cada integrante da banda possui uma banda favorita, acredito que as principais sejam:
Iron Maiden, Metallica, Nevermore, Masterplan, Nightwish e Helloween.

Qual o significado do nome da banda?
Essa é uma pergunta divertida. Como no inicio éramos um projeto, sem ambições e nenhum objetivo em mente, com a intenção de unir amigos para tocar algumas musicas, pegamos a inicial dos idealizadores e surgiu o nome ALEFLA. A – Alexandre (Guitarra e Vocal) LE – Leandro (Baixo) FLA – Fla Moorey (Vocal).

Quem deu o maior apoio pra banda?
Tivemos pessoas e parceiros durante esse tempo de estrada. Estúdios que nos ajudaram com um preço mais acessível devido à fidelidade, bares que abriram portas no inicio de nosso trabalho, pessoas que se identificaram com nossa história e que ao organizar um festival nos convidavam. Seria difícil dizer apenas um nome, porem acredito que nossas famílias são o grande apo
io e os nós integrantes por nos dedicarmos e buscarmos um melhor desempenho.

Qual seria a maior conquista pra banda?
O lançamento de nosso primeiro CD, END OF THE WORLD. Foram 4 anos de trabalho duro e o presente está em nossas mãos.

Qual música que não falta nos shows?
Atualmente, KILLING SPARROW, a música de nosso primeiro EP e do nosso primeiro Clipe. A composição mais antiga da banda.

A banda tem músicas autorais? 
Lançamos nosso CD em Março de 2015 e conta com 11 composições autorais. Nesse momento estamos preparando novas músicas para um 2º CD, ainda sem nome.

No que se inspiram pra compor as músicas?
A maioria das composições refletem temas atuais e cotidianos. O ponto de partida muitas vezes surge naturalmente, sem um “click” de inspiração. Ao ouvir alguns acordes, ou, ao fecharmos um trecho da musica, as ideias começam a aparecer e nesse momento começamos a desenrolar uma história. Poucas músicas nasceram com um destino traçado, como Believe Now.

Qual foi a maior dificuldade da banda e como superaram ela?
Ao superar uma dificuldade, novas aparecem e com nosso trabalho não foi diferente. Os principais obstáculos que enfrentamos e seguimos em frente foram:
-  A troca de integrantes, sempre é difícil encontrar pessoas com a mesma Vibe e mesmos sonhos, dedicação e comprometimento com esse trabalho. Cada mudança acarreta uma realidade diferente e um novo ponto de partida.
- Gravação do CD, quando decidimos subir esse degrau foi um ponto chave da banda, pois nos submetemos a entrar em outra atmosfera e buscar novos resultados. Foi uma tarefa árdua que resultou em grande aprendizado e posso dizer que aprendemos a enfrentar melhor as críticas e conhecemos um pouco esse mundo devido ao nosso produtor e amigo TITO FALASCHI, que foi um grande professor pra gente em diversos assuntos.


Pra terminar mandem um recado para os fãs da banda.
Primeiramente gostaríamos de agradecer a Movimenteen Blog, pela oportunidade de passar um pouco de nosso trabalho aos leitores e dizer para as pessoas que conhecem a BANDA ALEFLA, ou que venham a conhecer após a leitura dessa bela entrevista, que agradecemos pelo carinho em todas as apresentações e que mesmo diante das dificuldades seguimos trabalhando, pois acreditamos que o sonho de lançar um álbum, totalmente financiado e composto pela banda agregando o talento do nosso produtor TITO FALASCHI, está longe de ser nosso único objetivo. Temos muitas ambições e estamos trabalhando para atingir cada etapa de nossas carreiras.


Conheça Alefla Pelas redes sociais clicando nos ícones.
   

Assessoria de Imprensa (Aqui)

Obrigada Alefla!!
Sucesso ♥

3 comentários:

Visualizações

Destaque

Entrevista com a Banda Alefla

Oi Galera♥ hoje vim postar a entrevista com a banda Alefla para vocês. Espero que gostem. Integrantes da Banda Fla Moorey – Vocal ...

Seguidores

Mais Populares