3 de mai. de 2015

Entrevista com a banda Relize

Foto Facebook


Oi galera.
Estou feliz em voltar com o blog
E obrigada Relize por responder nossas perguntas.

A banda Relize foi formada no inicio de 2013 em São Paulo – Capital – Z/N, apesar de ser uma banda nova, seus integrantes possuem bagagem e experiências passadas ao longo dos anos.
Unidos por um amigo em comum o Relize tomou forma com o objetivo de contribuir ao rock nacional e resgatar um pouco as letras de reflexão e a melodia simples que tanto marcaram o Rock brasileiro ; Somando as letras inteligentes com o instrumental firme e objetivo, característica dopower trio, alternando entre dois vocalistas principais a Relize transita por diversos sons e vertentes dentro do rock, indo desde musicas acústicas de voz e violão, passando por outras com pegadas e levadas pop-rock radiofônicas e chegando também ao punk e ao hardcore com mais peso e letras mais agressivas e politicas, tudo dentro do rock sem medo de experimentar.

Segue a entrevista.


Foto Instagram
Nome e Função de cada um na banda?
Ennyo Viegas – Voz e Baixo
Igor Delfino – Voz e Guitarra
Mr Demi - Bateria

Cidade da banda?
São Paulo - SP

Desde quando existe a banda e como tudo começou?
A Relize foi formada em 2013, foi uma junção meio sobrenatural como se realmente tivesse que acontecer, deu a sorte de termos um amigo em comum que foi responsável por juntar as idéias, dai foi só sentar, conversar, deixar claro os objetivos e as expectativas, depois disso foi fácil o entrosamento musical, os gostos são bem parecidos, rolou natural.

Quais as influências?
As nossas são 99% rock nacional, acho que somos muito ricos em rock, seja no mainstream com bandas de apelo popular como Titãs, Engenheiros do Hawaii, Paralamas, Legião, Charlie Brown Jr, CPM22, Raimundos ou no underground como Cascadura, Vespas Mandarinas, Autoramas, Deluxe Trio, Superguidis, Zander, Sugar Kane, Rancore, DeadFish, Supercombo.

Quem compõe as músicas da banda? E no que se inspiram pra compôr?
Igor: Geralmente as letras são compostas por mim e pelo Ennyo, se bem que o Mr Demi já está se aventurando nessa área também o que agrega muito. Não existe regra mas como somos dois vocalistas em 80% dos casos quem compõe a letra é quem canta, porém estamos agora começando a mudar isso também pois nosso novo single “Vendo o Tempo Passar”, tem letra minha e música do Ennyo e é ele também quem canta e geralmente a música final sempre vai com um toque de cada um, Mr Demi opina na melodia, eu altero letra, o Ennyo altera a música, então no final todo mundo fez quase tudo!
A inspiração vem do cotidiano, as vezes a gente não ta pilhado com nada e surge uma letra um pouco mais pra frente como “Hoje é o Melhor dia de Sua Vida”, outras vezes queremos contar uma história sobre algo de determinado ponto de vista ai acaba saindo letras do tipo “Vendo o Tempo Passar” ou “Retroceder” que conta uma história de superação e mudança de vida, inclusive esse é um som inédito que vamos gravar em breve com o patrocínio da Converse para o projeto Rubber Tracks, então resumindo acho que a vida é a maior inspiração...

Qual a coisa mais engraçada que já aconteceu com a banda?
Na real foi uma coisa meio trágica mas que de tão absurda ficou engraçada, certa vez tocamos em um bar em São Caetano junto com outras bandas e eram dois ambientes, um palco em cima e outro em baixo, tinha uma banda tocando antes com um público até legal, ai quando eles terminaram de tocar o vocalista falou: “Agora vamos todo mundo lá pra baixo que vou pagar cerveja pra geral!” ai o lugar esvaziou, desceu quem era amigo da banda e até quem não era, ficamos muito putos mas de tão absurdo, voltamos dando risada sobre isso.
Foto Facebook

Tem alguma mania ou ritual pré show?
Igor: Acho que ninguém nunca percebeu mas eu tenho mania de dar 3 tapinhas no chapéu antes de iniciar qualquer show, o Mr Demi geralmente faz questão de comprimentar cada um na banda desejando boa sorte e o Ennyo faz um aquecimento de voz um tanto peculiar e engraçado que dá uma quebrada na ansiedade pré show.

Qual música não falta nos shows?
Estamos em processo de renovação do repertorio ao vivo mas acho que “Onde São Paulo?” é aquela que nunca pode sair do repertorio, além de ser a primeira música feita pelos três, ela é bem fácil de fixar, nos shows até quem não conhece termina cantando o refrão...

Qual seria a maior conquista pra banda? 
Acho que a maior conquista a gente faz todo dia, que é conseguir manter a banda andando, produzindo e ir fazendo as pessoas conhecerem. Tantas bandas param no meio do caminho pois tem essa ilusão de sucesso comercial e etc, somos bem realistas que aqui no Brasil viver de música é para poucos, porém desses poucos que vivem de música mais poucos ainda fazem música de qualidade e quando aparece algo verdadeiro como a Relize, inevitavelmente a galera vai acabar prestando mais atenção...

Pra terminar deixe um recado para os fãs da banda.
Esse ano estamos fazendo poucos porém bons shows, então participem com a gente das redes sociais e compareçam aos shows, o próximo é dia 8/5 as 22:30 no Mecs Rock Bar.
Fiquem ligados que vamos lançar em breve o clipe de: “Vendo o Tempo Passar” simplesmente é o melhor clipe que já fizemos.


Conheça mais a Relize

 Site Relize   Sigam Relize no Instagram   Veja Relize   Escute Relize  Curta Relize no Facebook 



Espero que gostem!

Fonte : Relize


Curtam nossa página no Facebook.

 Curta nossa página no Facebook.



Deixem seu comentário sobre o que achou da entrevista.

0 comentários:

Visualizações

Destaque

Entrevista com a Banda Alefla

Oi Galera♥ hoje vim postar a entrevista com a banda Alefla para vocês. Espero que gostem. Integrantes da Banda Fla Moorey – Vocal ...

Seguidores

Mais Populares