3 de set. de 2012

Entrevista com a Banda Luxtro




Qual o nome dos integrantes e a "função" na banda?
Luxtro: Somos quatro integrantes – Darlan (vocal), Caio (beats), Kim (baixo) e Marcão (synth).


Qual a cidade da banda?
Luxtro: Somos de Belo Horizonte, Minas Gerais.


Como vocês se conheceram, como que decidiram o nome da banda?
Luxtro: Nós todos tínhamos outras bandas no passado, e nos conhecíamos porque estávamos sempre nos mesmos lugares tocando, e tínhamos muitos amigos em comum. Quando as bandas anteriores acabaram paramos um pouco com a música, mas acabamos nos juntando nesse projeto atual. O nome Luxtro não tem nenhum significado especial, somente gostamos da sonoridade que tem mesmo e achamos um nome interessante.


Quais as influencias da banda?
Luxtro: São muitas e bastante variadas. As que ficam mais evidentes no nosso som são as influências que temos de música pop eletrônica internacional, mas como músicos gostamos de vários estilos diferentes e não temos preconceito com nenhum tipo de música. Acreditamos que de uma forma ou de outra todas as nossas influências estão inseridas na banda, seja na forma de letras, batidas, melodias etc.


Qual o diferencial da banda de vocês?
Luxtro: Acreditamos que o nosso diferencial é realmente fazer o tipo de som que gostamos. Por ser algo tão sincero, nos conectamos com a música de uma forma muito mais intensa. A vibração que passamos com as nossas músicas, mensagens positivas e de diversão pras pessoas que ouvem são o nosso diferencial.


Uma musica que marcou a historia da banda?
Luxtro: Todas que fizemos foram especiais, cada uma do seu jeito, com processos de composição e histórias diferentes umas das outras.


A banda tem a mesma formação desde o inicio?
Luxtro: Não. Quando começamos éramos cinco integrantes, mas no começo de agosto de 2012 o Lelê acabou saindo da banda para se dedicar a outros projetos pessoais.


As músicas, composições, quem é que faz na banda?
Luxtro: Todos participam do processo de criação e composição. Todos opinam desde o começo, da criação das batidas, dos synths, até a parte de melodias, vozes e letras. É um processo bem participativo e democrático. Gostamos que todos estejam envolvidos pra que o resultado agrade a todos nós.


As letras são baseadas em algo que foi vivido ?
Luxtro: Nossas letras geralmente falam de situação que envolvem festas e mulheres (risos). Estes são dois temas que gostamos muito de abordar, e que de certa forma são experiências que tivemos sim.


Hoje em dia temos muitas bandas novas, como se lidam com isso?
Luxtro: Acreditamos que existe espaço para todos, e que as bandas devem sempre manter o respeito entre si e se ajudar quando possível. Existe espaço nos iPods para todo mundo, e as bandas que conseguirem uma forma melhor de divulgação, fizerem boas músicas e bons shows vão acabar se destacando.



Dividiriam palco com qual banda se pudessem escolher?
Luxtro: Esta é bem difícil de responder. Como dissemos antes admiramos muitos artistas de vários estilos, então preferimos não citar nome pra não sermos injustos. Mas podemos dizer que estamos abertos a convites. Só entrar em contato (risos).


Atualmente vejo que as bandas vão para São Paulo (capital) pois acham que tem mais oportunidades , vocês concordam com isso? ou já tem planos parecidos?
Luxtro: A impressão que temos realmente é de que em SP existem mais oportunidades. Mas ainda estamos começando uma caminhada de shows, acabamos de lançar um EP com quatro músicas inéditas, e estamos iniciando um processo de divulgação etc. Se no futuro for necessária uma mudança para São Paulo, acreditamos que podemos ir sem problemas, mas ainda não pensamos nisto como algo a ser feito por agora.


O que os fãs da banda podem esperar para esse segundo semestre de 2012? Quais são os próximos planos da banda, as próximas novidades?
Luxtro: Bom, podem esperar a partir de agora muitos shows, já estamos fechando alguns em várias cidades, e em breve divulgaremos as datas. Acabamos de lançar nosso EP, conforme dito anteriormente, mas também pode ser que surjam músicas novas ainda este ano pra galera.


Na opinião e vocês, o que falta para o rock no Brasil, é mais consciência dos músicos, da mídia ou do público?
Luxtro: Falando não especificamente do rock, mas para a maioria dos estilos, inclusive o nosso que é mais voltado pro pop, o primeiro passo é ser excelente no que fazemos. Estudar muito, procurar ser músicos cada vez melhores, compor com qualidade e ser bom dentro do que se propõe a fazer. Desta forma, surgem propostas e as portas se abrem. Um pouco mais de espaço na mídia seria muito legal também, mais oportunidades de shows, inclusive festivais com estilos variados pra provocar uma interação maior entre os fãs também seriam coisas interessantes para movimentar o mercado da música no Brasil.



Agradecemos a Banda Luxtro pela entrevista e pela atenção.
E como já é de costume do MT ,deixem um recado para os fãs da banda.
Luxtro: Nós que agradecemos pela oportunidade de contar um pouco mais sobre o momento atual da banda. Agradeço também aos leitores, e deixo um recado para quem ainda não conhece nosso som: acabamos de lançar nosso primeiro EP, chamado “Festa Particular”, e vocês todos estão convidados para conhecer. É só entrar no link abaixo e ouvir quantas vezes quiserem, fiquem à vontade. Um grande abraço a todos!


2 comentários:

  1. Amo esses meninos , são talentosos, simpáticos e tem tudo p estorar mto na musica brasileira...eles merecem TUDO d bom na vida deles...sucesso mineirinhos lindos!!!!!

    Paty

    ResponderExcluir

Visualizações

Destaque

Entrevista com a Banda Alefla

Oi Galera♥ hoje vim postar a entrevista com a banda Alefla para vocês. Espero que gostem. Integrantes da Banda Fla Moorey – Vocal ...

Seguidores

Mais Populares